O que você quer encontrar?

Compartilhe no Twitter!

Traduza essa página !!

08 março 2011

GT com crianças indica: a ousadia de uma psicoterapeuta!

Dib´s: em busca de si mesmo
Virginia Axline
Editora Agir, 2005


Não é um livro de Gestalt-Terapia mas, com certeza, um marco na história da psicoterapia infantil que mostra de forma pioneira a possibilidade de trabalhar psicoterapeuticamente com crianças a partir de uma perspectiva não interpretativa.

A proposta da Gestalt-Terapia elabora e desenvolve a perspectiva não interpretativa introduzida por Axline, com uma fundamentação teórica que permite o uso de técnicas na forma de experimentos e que será abordada nas proximas postagens.

O  livro ficou por um bom tempo esgotado e, felizmente, foi reeditado pela Editora Agir, em 2005.

Também encontramos vários exemplares por preços mais em conta na Estante Virtual, onde também encontramos alguns exemplares de outro livro da autora, cujo original é denominado  "Play Therapy", traduzido para o português com o nome de Ludoterapia, esse infelizmente esgotado mesmo.






Você também pode visualiza-lo no Google books!

Boa leitura!

4 comentários:

  1. Esse livro é ótimo!! Ainda não acabei de ler, e até agora estou achando muito interessante pra quem se identifica com psicoterapia infantil!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Li duas vezes este livro e sempre aprendo algo novo... é realmente fascinante perceber que permitir que a criança seja ela mesma e respeitar seu tempo possa ajudá-la a se libertar de suas "dores".
    Edlaine Paseto Vitorassi.

    ResponderExcluir
  3. COMO FAÇO PRA ENCONTRAR ESSE LIVRO?
    LUANA FERRO

    ResponderExcluir
  4. parabens suas publicaçoes sao otimas gostaria de saber mais sobre o livro gestalt terapia com crianças de luciana aguiar

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Deixe aqui suas impressões e duvidas!

Qual é o seu maior desafio como psicoterapeutas de crianças?